Notícias

Prefeito acredita que com mudança na cobrança da taxa de incêndio, Patrocínio poderá cobrar mais investimentos para o Corpo de Bombeiros
01/06/2017 às 09:47
Durante a apresentação dos novos 72 policiais militares que vão atuar na área do 46º Batalhão sediado em Patrocínio, o prefeito Deiró Marra foi questionado sobre a falta de bombeiros militares para trabalharem no 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Patrocínio e se ele poderia interferir junto ao comando em Belo Horizonte para que possam ser designados mais militares para a fração, em resposta, Deiró lembrou da inconstitucionalidade na cobrança da taxa de incêndio pelo Estado, deixando a cargo dos Municípios o repasse dessa arrecadação. Para ele essa é uma oportunidade para que o governo possa ser cobrado para que o Corpo de Bombeiros possa ter o atendimento às cidades mineiras melhorado.
Deiró lembrou que já estava conversando para que houvesse o aumento no efetivo do Pelotão e se possível a elevação em companhia e frisou que o governo estadual tem atendido as reivindicações dele no que se diz ao Corpo de Bombeiros, inclusive com a destinação de veículos e equipamentos para a fração local.
Redação Grupo Difusora com Renato Oliveira