Notícias

Foto: Gilber Barros/ Ascom PMP

Prefeito de Patrocínio descarta necessidade de lockdown no município neste primeiro momento

06/07/2020 às 15:32

O prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, se reuniu na manhã desta segunda-feira (06) com a equipe do Sindcomércio, da Associação Comercial e Industrial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio (ACIP/CDL) para tratar a respeito das atividades comerciais durante esse período de pandemia do novo coronavírus.

Segundo Deiró Marra, houve muitas reivindicações por parte do comércio em buscar oportunidades para que seja colocado em funcionamento amplo e pleno de todas as atividades.

Durante a reunião foi feita a demonstração dos números atuais da Covid-19 e a necessidade de manter as medidas de prevenção com as justificativas técnicas.

“O pessoal do Sindcomércio e das ACIP/CDL pediu para participar das reuniões com o Comitê de Enfrentamento ao coronavíarus para conhecerem a metodologia e entender como está sendo tratada a questão técnica da Covid”, alegou o prefeito.

De acordo com o chefe do executivo, a projeção é de que haja um aumento significativo de casos da Covid-19 em Patrocínio até o próximo dia 15 de julho, mas que este crescimento de casos está dentro do previsto. Ele ressaltou ainda que, a estrutura hospitalar do município foi preparada e estruturada para fazer os atendimentos.

“Tivemos uma paralisação entre março e abril, nesse período nós fizemos as adaptações necessárias, ampliação dos leitos para Covid-19. Patrocínio tem cerca de 35% a 38% dos leitos de ocupação da Covid enquanto tem cidade que já está com 90% ou 100% de ocupação, destacou Deiró.

Questionado sobre uma possível situação de lockdown, ou seja, fechamento total do comércio no município, o prefeito reforçou: “Todas as decisões estão mantidas (decretos), por hora não vamos caminhar no sentido de lockdown, achamos que Patrocínio não tem a menor necessidade nesse momento. Acredito que nós vamos passar por isso sem essa necessidade de decretarmos esse fechamento por completo”, concluiu.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Fonte: Coletiva de Imprensa