Notícias

Foto: Maria Gabriela Rabelo

Prefeito Deiró Marra diz ser absolvido em denúncia realizada ao Ministério Público pela Vale Fertilizantes

15/09/2021 às 19:18

Na tarde desta quarta-feira (15) o prefeito de Patrocínio Deiró Marra reuniu a imprensa para se pronunciar sobre a decisão da justiça a respeito de uma denúncia realizada ao Ministério Público pela Vale Fertilizantes.

A denúncia continha uma acusação da Vale contra o prefeito alegando que ele teria cassado a licença de operação da empresa no município, em 2018, como forma de perseguição, após a recusa da Vale em estabelecer parceria do transporte de seus colaboradores com a empresa de ônibus de propriedade dos familiares do chefe do executivo.

Durante o pronunciamento, Deiró Marra ressaltou a vitória na justiça. “Tivemos uma grande vitória nesta tarde, no Tribunal de Justiça, onde os desembargadores por 5 a 0  foram pela nossa absolvição, no ponto em que entenderam que nunca ocorreu qualquer crime relativo às irregularidades no processo de cassação da certidão de conformidade da Vale Fertilizantes, afastando de forma veemente qualquer pedido de cassação do nosso cargo de prefeito ou ainda o afastamento do exercício do nosso mandato”.

No entanto, há um ponto em que o prefeito foi condenado e afirma que irá recorrer à justiça. De acordo com Deiró, essa derrota baseia-se no fato de que a Vale e o desembargador entenderam que o pedido da contratação da empresa, que é de seu irmão, foi feita de forma irregular. Diante disso, foi condenado e recebeu multa de 50 salários mínimos (ponto em que irá recorrer) e cumprimento de trabalhos coletivos.

No decorrer da coletiva o prefeito ressaltou, que a Vale teve que recolher, em 2017, de acordo com as normalidades, 17,8 milhões de reais em impostos para o município, dinheiro este que foi investido na construção do Pronto Socorro Municipal.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Informações: Pronunciamento do prefeito Deiró Marra