Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Prefeito Deiró Marra fala da possibilidade de instalação de hemocentro no município

10/02/2022 às 16:35

O prefeito Deiró Marra, durante coletiva na manhã desta quarta-feira 09, falou sobre a possibilidade da instalação de um hemocentro, um centro para a realização da doação de sangue, aqui na cidade de Patrocínio.

Durante sua fala, Deiró disse que já está em andamento essa aquisição junto ao  Hemominas e destacou a importância de um hemocentro para a cidade, diante de outros setores da saúde que são referências no município.

Como exemplo o Hospital de Olhos, Hemodiálise, UTI Neo Natal, Hospital do Câncer, o novo Pronto Socorro que já em funcionamento para toda região e o novo Hospital do Câncer.

Deiró afirmou que diante de todas essas referências, se faz necessário ter um banco de sangue para melhorar as condições da saúde de Patrocínio e se tornar cada vez mais referência na região.

Deiró disse que a gestão pública já está sendo feita e que o  município possui estrutura para que o Hemocentro seja montado em Patrocínio.

Texto:Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: Informações coletiva de impressa Deiró Marra