Notícias

Prefeito fala a Difusora sobre situação do reajuste do funcionalismo e da possibilidade de realizar a antecipação do 13º salário

04/07/2017 às 09:34

Está previsto para se encerrar neste mês de julho, mais preciso, no dia 17, uma segunda-feira,  o prazo do Decreto de Calamidade Financeira assinado pelo prefeito Deiró Moreira Marra no início da sua gestão, ocorrido em janeiro. E a todo instante são feitos questionamentos pelo funcionalismo público junto ao jornalismo da Difusora, sobre o reajuste salarial que ainda não foi dado pelo governo municipal, inclusive devido a situação financeira informada em outras entrevistas a  emissora por Deiró.

Novamente questionado sobre este assunto pela reportagem da Difusora,o prefeito explicou que com a calamidade decretada foram apontadas ações financeiras onde não seria apenas aumentar o salário, mas buscar a recuperação da capacidade de pagamento e atualmente a folha do funcionalismo compromete  quase 50% do orçamento mensal e as medidas tomadas foram com responsabilidade. Ele lembrou que os pagamentos também estão sendo feitos em dia e de uma única vez. Deiró informou que antes de conceder o reajuste ainda existem algumas prioridades na administração municipal para serem feitas em prol do servidor, sendo uma delas a antecipação do 13º salário. O prefeito disse que voltará a falar sobre essas demandas dos servidores em especial com a reportagem, ainda neste mês de julho.

Redação Grupo Difusora com Renato Oliveira