Notícias

Prefeito e presidente da Câmara esperam que alterações no Estatuto dos Servidores sejam aprovadas
21/03/2016 às 10:55
Já foi retirado de pauta da Câmara Municipal de Patrocínio por três vezes, o Processo de Lei que altera o Estatuto dos Serviços Públicos e que visa a realização de novo concurso público para preencher vários cargos na máquina pública do município. Na última semana, foram apresentadas emendas através dos vereados Thiago Malagoli e Greyce Elias, e a cada vez que há algum tipo de empecilho para a votação na matéria, o tempo vai ficando escasso para que seja feita a realização e posse dos servidores dentro do período determinado em Lei.
Esse novo processo viabiliza a realização desse concurso através de um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público de Patrocínio e a Prefeitura Municipal através da Promotora Sandra Guimarães.
A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Marly de Fátima Ávila vê preocupação principalmente no que se toca a área da educação. Ela lembra que não existem mais pessoas aprovadas no último concurso para preencher as vagas, principalmente nos Centros Educacionais da cidade e escolas do município e com isso as crianças e mães estão ficando prejudicadas.
Na avaliação do prefeito, dr. Lucas Campos de Siqueira, o tempo está ficando curto para a realização desse processo. Ele lembrou que não está fazendo concurso para se beneficiar de alguma forma política, uma vez que na avaliação dele, a realização de concursos públicos gera muitos desgastes. Dr. Lucas espera que o processo legal seja realizado com o apoio dos vereadores e disse que isso agora não depende mais somente dele.
Renato Oliveira