Notícias

Prefeito e vice-prefeito falam sobre o fechamento das atividades do CIAAP em Patrocínio
02/02/2022 às 15:02
No último dia 22 de janeiro, o Centro de Apoio ao Adolescente Patrocínio – CIAAP, encerrou suas atividades no município.
O fechamento do órgão que auxilia na ressocialização de jovens, está atrelado ao término do contrato de sessão do imóvel já que o mesmo não pertencia ao estado.
Prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, se posicionou sobre a situação do CIAAP e disse que a prestação de serviço da entidade, tanto o acolhimento quanto a guarda dos menores, são de responsabilidade do Estado e não do município.
De acordo com prefeito, se for de interesse do estado, o município tem áreas para doar para o estado construir se caso o estado quiser fazer outra estrutura.
Com postura de maior indignação pelo encerramento dos trabalhos do CIAAP o vice prefeito Humberto Donizete (Bebé), disse que é uma notícia lamentável, pois ele acompanha o CIAAP desde o início e afirma que tudo isso quem perderá, é a população porque era um local que tinha condições dignas de colocar os menores infratores.
O vice-prefeito afirmou que ajudará dentro das possibilidades que estiver no alcance do governo municipal, no qual é parceiro de várias entidades e instituições principalmente daquelas pessoas que trabalham de forma voluntária.
“Os voluntários da nossa cidade, são muitos, e o mais difícil e mais caro para montar uma entidade ou uma associação é a mão de obra e nós temos mãos de obras qualificadas que querem ajudar e infelizmente nós estamos vivenciando essa notícia, mas não podemos parar, porque o que depender de nós da nossa administração eu posso garantir que se existir possibilidade nós vamos estar juntos” concluiu vice-prefeito.
Com encerramento das atividades do CIAAP em Patrocínio, a informação por parte do promotor da Vara da Infância e da Juventude da Comarca da cidade, Fábio Bonfim, é de que alguns adolescentes foram liberados, outros estão em regime de semi liberdade e os demais foram transferidos para outros centros de integração de cidades como Tupaciguara, Uberaba, Patos de Minas, Unaí e Frutal.
Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: Fernando Cássio / Difusora 95
