Notícias
Prefeito Gustavo Brasileiro participa do “Parada dos Esportes” e fala sobre apoio ao CAP
17/01/2025 às 13:58
O prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro participou na manhã desta sexta-feira (17), do programa Parada dos Esportes da Difusora 95.3.
Entre os assuntos relacionados ao esporte, o prefeito falou sobre a atual situação do Clube Atlético Patrocinense. Rebaixado no passado, o time acumula uma dívida de quase 5 milhões de reais, ficando em situação bastante complicada.
Questionado sobre o apoio ao CAP, Gustavo afirmou que está trabalhando para que o time possa disputar o modulo dois do Campeonato Mineiro deste ano.
Sobre o apoio financeiro ao CAP, o prefeito disse que o departamento jurídico da prefeitura está analisando todas as questões burocráticas para saber como o poder público poderá auxiliar o timão grená.
Como existe apoio financeiro de outras prefeituras para clubes de futebol, Brasileiro, acompanhado do secretário de Esportes, professor Claudio Decão, estarão na cidade de Catalão para entender melhor sobre o projeto que concede um repasse financeiro de mais de um milhão de reais ao CRAC.
De acordo com o prefeito, a visita será muito importante para tirar qualquer dúvida em relação ao repasse e a origem do recurso que é destinado ao clube goiano para que possa fazer um estudo sobre uma possível ajuda ao Clube Atlético Patrocinense. No entanto, Gustavo foi claro ao afirmar que não considera justo utilizar os impostos pagos pela população para quitar dívidas de gestões passadas: “Não é justo pegar os impostos que o cidadão paga e transferir para o futebol para pagar dívidas de gestões anteriores”.
Ao ser questionado sobre a reforma no estádio Pedro Alves do Nascimento, o prefeito citou que está buscando alternativas para que seja realizada algumas melhorias, como a ampliação das arquibancadas e outras obras que serão realizadas para dar mais segurança e conforto para os torcedores.
Durante a entrevista, Gustavo informou que a participação do clube no torneio será, sem dúvida, um desafio, mas a prefeitura está comprometida em buscar soluções para viabilizar a continuidade do futebol profissional em Patrocínio.
Erasmo Claudio / Difusora 95.3FM