Notícias

Prefeito não vê problemas em contratação de empresa para prestar manutenção da iluminação pública
24/11/2016 às 10:41
Na última segunda-feira (21), o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira explicou sobre o processo para a contratação de uma nova empresa para a manutenção da iluminação pública em Patrocínio. Atualmente essa manutenção é feita por empresa contratada através da Associação dos Município do Alto Paranaiba – Amapar. O prefeito esclareceu que na verdade está sendo feita uma Parceria Pública Privada – PPP, onde o recurso que a prefeitura arrecada mensalmente com a iluminação será repassado para essa empresa que seria contratada através de licitação, para prestar esse serviço somente no município, onde faria ainda toda iluminação em postes de Patrocínio, passando para lâmpadas de led, como já foi feito em praças e na Avenida Rui Barbosa e que terá um valor entre 15 a 20 milhões de reais.
O prazo desse processo seria de 30 anos e foi iniciado ano passado de acordo com o prefeito, onde foi aprovado no início de 2016 pela Câmara dos Vereadores e desde maio está sendo discutido.
Para ele não haverá impactos para a Prefeitura, uma vez que os recursos arrecadados com a cobrança da taxa de iluminação pública só pode ser utilizado para o pagamento da Cemig, manutenção e extensão de redes.
Renato Oliveira