Notícias

Foto: Gilber Barros

Prefeito nega qualquer notícia sobre possível lockdown em Patrocínio

24/06/2020 às 07:23

Ao contrário do que muitos têm noticiado e até mesmo comentado em rodas de conversa sobre um possível lockdown em Patrocínio, o prefeito Deiró Marra nega qualquer informação do tipo, foi falado que devido aos números do coronavírus na cidade, seria decretado lockdown e proibido a comercialização de bebidas.

“Muito pelo contrário, não estou ciente, nós estamos acompanhando, não discutimos, não chegamos nessa necessidade, muito pelo contrário, estamos sentindo uma melhora a cada dia, tivemos dias com aumento de 5 a 6 casos, e de ontem para cá tivemos um caso. Nós esperávamos Patrocínio hoje com mais de 120 casos, estamos aí com 76, então isso nos coloca numa situação muito mais conservadora com relação às medidas mais drásticas a serem tomadas”, declarou Deiró.

O prefeito aproveitou para pedir a toda população: “…que usem máscaras de forma permanente, mantenham o isolamento, saiam de casa somente quando necessário, que bares e lanchonetes cumpram os horários determinados para que assim consigamos passar por esse momento sem essas medidas mais drásticas”. As próximas medidas serão definidas de acordo com o comportamento da população frente à pandemia.

É importante destacar que a Secretaria Municipal de Saúde vem disponibilizando diariamente o informe com dados da Covid-19 no município, onde somente na última semana mais de 15 novos casos foram contabilizados em Patrocínio.

O que toda a população espera é que esse momento passe o mais rápido possível e que não haja a necessidade de um possível fechamento do comércio, já que somente agora os comerciantes estão conseguindo se recuperar diante à paralização que ocorreu em abril.

De certa forma, Patrocínio não foi afetada pela crise de desemprego, e talvez esse seja o motivo principal pelo qual todos ficaram apreensivos diante à notícia de um lockdown na cidade, muitos com receio e até medo de fechar o comércio e com isso perder sua única fonte de renda.

Vale ressaltar que, para que o lockdown não aconteça, todos devem colaborar e fazer a sua parte na prevenção e combate ao vírus, para que assim esses números reduzam e a cidade volte à realidade.

Texto: Filipe Rodrigues/Difusora 95