Notícias

Foto: Reprodução
Prefeito rebate fala de parlamentar quanto ao programa “Minha Casa Minha Vida”
29/05/2024 às 15:13
Durante o uso do Grande Expediente na 16ª Reunião Ordinária da Câmara de Patrocínio, Paulo Roberto dos Santos, vereador, citou que esteve em Brasília e conversou com Gilmar Machado, assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares, para tratar de assuntos de interesse do município.
Ao repórter da Difusora 95,3 FM, Nilton César, o vereador disse que foi informado por Gilmar que serão destinados 3 milhões para a Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio. Se trata de uma verba de custeio, podendo ser usada para a compra de equipamentos, medicamentos e outros gastos; exceto para a folha de pagamento.
Porém, outro tópico abordado por eles, diz a respeito da construção das moradias do programa federal “Minha Casa Minha Vida”.
Paulo Roberto comentou que seriam construídas três etapas do programa “Minha Casa Minha Vida” e, devido a “briga política” e “picuinhas”, será apenas uma.
Em resposta, o prefeito, Deiró Marra, se referiu ao parlamentar como “falastrão” e citou que neste projeto não há a participação de nenhum vereador; ou seja, trata-se da alçada executiva e não legislativa.
Deiró ainda completou dizendo que “para não ser injusto”, deputados federais que são aliados, ajudaram nos trabalhos para que neste primeiro momento possam ser construídas 144 moradias do “Minha Casa Minha Vida” e outras 144 do “Minha Casa Cidades”.
Quanto aos locais escolhidos, o prefeito falou que os apartamentos do “Minha Casa Cidades”, já foram contemplados pela Caixa e serão 9 blocos, totalizando 144 apartamentos em um terreno próximo a Escola Irmã Gislene.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César / Difusora 95.3 FM