Notícias

Foto: Reprodução
Prefeito se pronuncia por meio de nota sobre denúncia do Ministério Público de Minas Gerais de corrupção ativa
01/12/2017 às 08:51
Sobre a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, envolvendo o Prefeito de Patrocínio, Deiró Moreira Marra, nesta acusado de corrupção ativa e o ex-prefeito do Município, Júlio Cesar Elias Cardoso, de corrupção passiva, a reportagem do Grupo Difusora de Comunicação, manteve contatos com a assessoria de comunicação do prefeito Deiró, visando saber o posicionamento do mesmo sobre o assunto, visto que o mesmo ocupa na atualidade um cargo publico, e a sua assessoria nos informou que Deiró Marra não iria se pronunciar no momento pelo fato de ele já ter manifestado sua posição já há algum tempo, e que sua única manifestação neste sentido seria por meio de nota.
Forma esta de esclarecimento, que a reportagem pública na integra abaixo:
“O Ministério Público ofereceu denúncia contra o atual Prefeito Deiró Marra em razão do depoimento concedido pelo ex-prefeito Júlio Elias durante sua última prisão, no mês de outubro deste ano. Mais uma vez o Prefeito de Patrocínio Deiró Marra, esclareceu através de nota que as acusações de Júlio Elias relativas ao processo de licitação do transporte público ocorrido em 2007, quando Júlio era prefeito da cidade, são todas mentirosas e demonstra que tais informações serão novamente desmentidas em sede do processo deflagrado pelo Ministério Público. Deiró, que já concedeu coletiva de imprensa sobre o assunto na oportunidade em que o ex-prefeito Julio Elias foi preso, mencionou que torcia realmente pela celeridade do processo sendo que inclusive pediu que o mesmo fosse inteiro disponibilizado ao acesso público como forma de provar as mentiras feitas pelo ex-prefeito.
Inimigos políticos declarados, Júlio Elias já acusou Deiró outras vezes, tendo depois sido esclarecido tratar-se apenas de estratégias políticas utilizadas por Júlio que inclusive já teve que desagravar-se em um pedido público de desculpas direcionado a Silas e a Deiró, exatamente pelas mesmas acusações.
SEM NADA A PERDER
Júlio Elias, que hoje figura em mais de 70 processos judiciais, inclusive em um onde é acusado de estupro de vulnerável, já protagonizou outros tristes episódios na história patrocinense, sendo acusado de incêndio criminoso, tentativa de fraude contra seguradora, desvio de recursos públicos, fraude a licitações e diversos outros escândalos de natureza administrativa de quando ocupava cargos públicos. Mais uma vez o ex- prefeito tenta desesperadamente inventar mais mentiras a fim de prejudicar o atual prefeito Deiró Marra por tê-lo derrotado nas campanhas para Deputado Estadual e para Prefeito de Patrocínio”.
A nota foi redigida pela assessoria do prefeito Deiró e postada a íntegra pela reportagem da Difusora95 neste espaço. Portanto todas as informações nela contida são de responsabilidade da administração municipal atual.
A reportagem do Grupo Difusora de Comunicação manteve contatos com o ex-prefeito Júlio Elias, para saber o seu posicionamento diante a denúncia, mas, seu celular se encontrava desligado.
José Antonio/Grupo Difusora.
