Notícias

Foto: Johnny Pires
Prefeito se pronuncia sobre morte de Cássio Remis e decreta luto oficial no Município por três dias
24/09/2020 às 19:00
O prefeito Deiró Moreira Marra no início da noite desta quinta-feira dia 24, convidou a imprensa local para se pronunciar oficialmente enquanto gestor do Município, sobre a tragédia registrada nesta tarde, envolvendo o seu irmão, Jorge Moreira Marra que ocupa o cargo de Secretário de Obras Públicas em sua gestão e o ex-vereador Cássio Remis dos Santos.
Deiró foi enfático ao dizer que sempre teve divergências políticas com Cássio Remis, mas que tudo, sempre se resolvia de forma democrática e que nunca passaram dos debates e discussões civilizadas.
“Eu lamento muito essa situação, tudo que aconteceu, essa sequência de fatos, que eu diria injustificáveis que culminaram com a morte do ex-vereador Cássio Remis, por disparos de arma de fogo infelizmente pelas mãos do meu irmão Jorge Marra. Esperamos que todos estes fatos possam ser elucidados com a mais absoluta isenção e transparência pelos órgãos competentes, a Justiça, através das Policias Militar e Civil que já estão acompanhando o caso” enfatizou Deiró.
Deiró disse ainda que já nesta sexta-feira dia 25, será publicada a exoneração de Jorge Marra do cargo. Questionado sobre uma noticia que circulou pelas redes sociais de que Jorge teria cometido autoexterminio, Deiró disse desconhecer a situação, embora não soubesse o seu paradeiro por ter o visto apenas no início da tarde, quando despachou com Jorge em seu gabinete na Prefeitura.
Deiró Marra disse desconhecer qualquer situação que levasse a tal postura de seu irmão. O prefeito ainda alegou desconhecer qualquer informação de que o irmão andasse armado. Sobre as melhorias que estavam sendo feitas na casa denunciada por Cássio, o prefeito disse que durante as obras de revitalização da Avenida João Alves do Nascimento, o passeio desta casa e de outras mais ao longo da via, foram danificados e que a Prefeitura estava refazendo o serviço.
Sobre a denúncia de que a residência palco do vídeo feito por Cássio Remis, seria usada por ele para o comitê de sua campanha a reeleição, Deiró se limitou a explicar que outras casas mais naquela região estavam recebendo ação semelhante pela Prefeitura, devido a danificação sofrida diante as obras da avenida.
Diante a morte de Cássio Remis dos Santos, o prefeito Deiró decretou luto oficial por três dias no Município e justificou o ato, perante aos cargos que Cássio ocupou no Município, o de vereador e de presidente da Câmara Municipal de Patrocínio.
Texto: José Antonio/ Grupo Difusora
