Notícias

Prefeito vê crescimento nas oportunidades de emprego em Patrocínio e anuncia nova área para Distrito Industrial

24/08/2019 às 11:09

No último café empresarial realizado pelas Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e Câmara de Dirigentes Lojitas foi mostradas muitas preocupação por parte das duas entidades para que Patrocínio pudesse estar recebendo industrias e novas empresas para a diversificação da geração de empregos no município. O prefeito Deiró Marra foi perguntado peã reportagem da Difusora 95 sobre as ações que poderia estar sendo feitas para resolver essa colocação e ele concordou com o presidente da  ACIP Aldo Roriz, mas lembrou que a vocação de Patrocínio é o agronegócio e que agora o município está se voltando para o segmento da mineração.

“Mas nós tem um crescimento maciço da geração de empregos e eu tenho aqui em minha mãos, um dado importante que foi feito pelo SINE Nacional e pelo SINE Estadual, uma mensagem inclusive feita pela SEDESE, que é a Secretaria de Desenvolvimento Social, do Leonardo Júnior, encaminhado para nós através do SINE de Patrocínio, onde diz que Patrocínio abriu em junho, teve a movimentação, foi a terceira ou quarta cidade de Minas Gerais e que teve uma geração de 4.308 empregos admitidos, com mais de 1.306 providenciados e não atendidos porque não tínhamos os profissionais para atender”, destacou Deiró.

Segundo Deiró tem faltado profissionais para as áreas da construção cível, operador de máquinas, dentre outros por falta de pessoas qualificadas para atuarem nesse tipo de trabalho.

“A ACIP tem razão no momento de fazer cobrança para que nós possamos e tenhamos novos investimentos no fomento, mas ai vem a conjuntura a nível de Brasil. Nós estamos vendo que o Brasil que estava projetado para esse segundo semestre um crescimento e está mostrando nos número que há uma deflação, ou seja, há um decrescimento, uma retração do PIB e é claro que Patrocínio  não é uma ilha que tá fora do Brasil”, explicou.

Ele aproveitou para anunciar que a prefeitura está aguardando o término do tramite junto ao Ministério Público Ambiental para que seja disponibilizada na região do antigo horto florestal, a área para o desenvolvimento industrial de Patrocínio, onde ele avalia que esse será um marco divisor para a área comercial e industrial.

Renato Oliveira / Difusora 95