Notícias

Prefeitura de Patrocínio deve ter quatro nomes em busca do cargo de prefeito

06/08/2016 às 12:44

Terminou em todo o Brasil nesta sexta-feira, 05, o prazo para que as agremiações partidárias que pretendem lançar candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador nas Eleições Municipais de 2016 realizassem suas convenções. O prazo se iniciou em 20 de julho e se encerrou ontem sexta-feira dia, 05.

Neste ano por ser eleições municipais e os possíveis candidatos estarem de certa forma “mais próximos dos eleitores”, os nomes de quem vai buscar uma vaga no pleito, seja, na majoritária ou proporcional, é motivo de muito anseio e especulação por parte das pessoas.

Em Patrocínio como a maioria das siglas deixou para a última hora a realização da convenção, a noite da última sexta-feira foi muito movimentada.

No Município nenhuma sigla, mesmo as que realizaram convenção já a mais tempo, registrou a sua “ata”, junto ao Cartório Eleitoral da Comarca. O que de acordo com a legislação eleitoral vigente, deve ocorrer entre 12h00min as 13h00min de segunda-feira, 08. Sendo este prazo limite para todas as siglas que vão atuar nestas eleições.

Mesmo não havendo o registro da “ata” ou da chapa (este último ato fica liberado de segunda-feira, 08, até 15 de agosto), alguns nomes já se especulam e que pleiteiam a Prefeitura de Patrocínio, são eles pela ordem alfabética:

Cássio Remis dos Santos (PSDB) tendo como vice, José Carlos dos Anjos (Bill).

Deiró Moreira Marra (PSB) tendo como vice, Gustavo Brasileiro (PMDB).

Fausto Amaral da Fonseca (PT) tendo como vice, Sidney Araújo (PCdoB).

Greyce de Queiroz Elias (PRB) tendo como vice, Marco Antônio de Castro Alves (PPS).

Vale novamente dizer que estes nomes poderão sofrer mudanças de acordo até a data limite para o registro da chapa, dia 15 de agosto. Até lá há quem diga que no mínimo em dois grupos pode haver mudanças, na composição, aguardemos essa oficialização nos próximos dias.

José Antonio/Difusora.