Notícias

Reprodução

Prefeitura de Patrocínio e Rizzo Park continuam sem acordo no estacionamento rotativo

12/04/2023 às 15:52

O grande expediente da Câmara Municipal  de Patrocínio, durante a Reuniaõ Ordinária realizada nesta última terça-feira (11), foi totalmente ocupado pelo proprietário da empresa Rizzo Parque e pelo secretário municipal de trânsito, segurança e transporte, Danilo Pereira.

No início do mês de março, a administraçaõ municipal alegou diversas falhas, dentre elas, o naõ repasse  mensal de cotas por parte da empresa responsável pela adninistraçaõ do estacionamento rotativo da cidade.

Por seu turno, a empresa Rizzo Park  se defendeu dizendo que a prefeitura deve mais de 2 milhões de reais para a mesma, devido a uma clásusula no contrato que prometia um lucro de 5 milhões em cinco anos e que naõ chegou a esse total,  visto que a empresa teve compromisso com quase trintas funcionários.

O debate foi em decorrência do convite que a camara  municipal fez para o Sr. Roberto Rizzo e a prefeitura, representada pelo secretário de trânsisto Danilo Pereira. Por seu lado, a prefeitura disse do  naõ cumprimento de diversas obrigações por parte da Rizzo Park, sendo a mais grave, a falta de repasse das cotas, contida no contrato de  licitaçaõ.

O secretário disse que dentro de duas semanas o estacionamento rotativo voltará como nova administração, enquanto que Roberto Rizzo respondeu que a prefeitura naõ pode realizar outra licitaçaõ enquanto o imbróglio estiver na justiça.

Enquanto isso, a cidade continua sem um ordenamento no estacionamento e ninguém acha mais vagas, principalmente no Centro da cidade e nem no entorno.

Texto: José Maria Campos / Difusora 95