Notícias

Foto: Maria Clara Alves

Preparador físico do CAP revela desafios para a temporada 2021

19/01/2021 às 11:04

O Clube Atlético Patrocinense manteve a comissão técnica do início do ano passado para o Campeonato Mineiro de 2021. O fisiologista e preparador físico, Luiz Carlos Caldiron, está de volta ao CAP para a nova temporada. Ele revela que aproveitou o período de pandemia para aprimorar conhecimentos.

“Nós aproveitamos esse período de pandemia para participar de um simpósio com os melhores fisiologistas do Brasil. Então, tem bastante novidade e vamos começar a implantar uma nova plataforma de análise de dados já na pré-temporada”, afirma Caldiron.

Covid e maratona de jogos

Sobre a questão do coronavírus, o preparador físico do time grená está preocupado com a situação. Pelo fato de que se tiver algum atleta infectado irá comprometer o trabalho de pré-temporada, que visa o bom condicionamento do elenco.

Outro ponto que preocupa Caldiron é o calendário apertado. As oito primeiras rodadas do Estadual, por exemplo, serão disputadas de 28 de fevereiro a 31 de março. Neste período, pela sexta rodada do Mineiro, o CAP terá a viagem para Tombos, que soma mais de 1.500 km (ida e volta).

Por Christiano Romão e Filipe Ferreira/Difusora 95