Notícias

Presidente da Acarpa destaca preocupação com índice de crimes na zona rural
30/03/2017 às 10:22
Mesmo a Polícia Militar, tendo feito a prisão de uma quadrilha, onde apenas algumas pessoas ficaram recolhidas, suspeitas com o envolvimento com roubos e furtos em fazendas, esse tipo de modalidade criminosa continua sendo registrado. E isso tem trazido preocupação aos produtores rurais acebam sentindo uma insegurança muito grande, principalmente pelo fato de que não se pode deixar defensivos nas propriedades, bem como estocar café.
O presidente da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio – Acarpa, Marcelo Queiroz lamentou essa situação e destacou que a classe está muito preocupada, onde pede para que hajam ações efetivas por parte dos órgãos de segurança, principalmente a Polícia Civil para investigar as pessoas que foram presas por esses crimes. Ressaltou ainda que a questão da segurança no meio rural, precisa ser encarada de forma direta.
Marcelo ainda esclareceu que estão sendo realizadas reuniões onde a insegurança tem sido tratada e frisou que esse problema não é de agora e a sugestão que está sendo passada, é que o produtor deixe o menor número possível de defensivos ou de café colhido em barracões. Outra questão trabalhada é quanto a contratação dos funcionários, pois o bandido só vai chegar à propriedade através de alguma informação que saia da propriedade.
Renato Oliveira