Notícias

Foto: Fernando Cássio/Difusora 95

Presidente da Acarpa foi até Brasília fechar parcerias para o 27º Seminário do Café

08/08/2019 às 10:03

Nesta semana, o presidente da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio – Acarpa, Fred Elias, esteve em Brasília a convite da deputada federal Greyce Elias, onde manteve diversos contatos tanto na Câmara dos Deputados como nos Ministérios, bem como no Senado, e aguarda confirmações de nomes de diversas autoridades para estarem presentes na realização do 27º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro que acontece entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro.

“Foi importante essa visita, estivemos com várias lideranças do Senado Federal, da Câmara Federal e de Ministérios também. Logo, nós faremos alguns anúncios sobre algumas parcerias que nós faremos com algumas instituições federais, mas o mais importante é sabermos da importância e da grandeza do Cerrado Mineiro e da grandeza de Patrocínio frente a essas instituições”, destacou Fred.

O objetivo de trazer o maior número possível de autoridades da capital federal é apresentar a região do Cerrado Mineiro e o que é produzido, além da qualidade do café que é produzida nas dezenas de propriedades certificadas, para que possam ser desenvolvidas parcerias para melhorar o setor cafeeiro. Foram ainda tentadas parcerias junto aos Ministérios do Turismo, Agricultura e Economia, além de buscar melhorar o entrosamento da cafeicultura com o SEBRAE Nacional.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95