Notícias

Reprodução

Presidente da Associação Médica de Patrocínio afirma que momento é muito delicado pra se pensar em volta de competições esportivas na cidade

31/08/2020 às 21:14

Desde o início do primeiro caso confirmado de Covid-19 em Patrocínio, várias decisões foram tomadas pelas autoridades a fim de evitar ainda mais a propagação do vírus no município, dentre elas a suspensão de várias competições que estavam sendo realizadas na cidade.

Nos últimos dias surgiram algumas participações de pessoas questionando o porquê de algumas competições ainda não retornarem, já que algumas atividades esportivas voltaram a ser realizadas normalmente no município, como o futsal, no período noturno, nos ginásios, e as tradicionais peladas aos fins de semana, em alguns estádios que são geridos pela Prefeitura.

Nesta semana, durante o programa Parada dos Esportes da Difusora 95.3, o presidente da Associação Médica de Patrocínio, Dr. Otávio Sia, afirmou que o momento ainda é muito delicado já que na cidade existem muitos casos ativos da Covid-19 e de pacientes internados nas enfermarias e nas UTIs dos hospitais do município e que ainda é preciso evitar as aglomerações em locais públicos para assim evitar que pessoas sejam contaminadas com o vírus da doença.

Dr. Otávio ainda lembrou que no futebol amador a situação é mais complexa, já que a maioria dos jogos são disputados em campos abertos e são várias pessoas e equipes envolvidas, o que dificulta o controle por parte das autoridades de saúde do município, diferentemente do que vinha sendo realizado no Campeonato Mineiro.

Nesta modalidade de competição os próprios clubes e a Federação Mineira arcaram os valores dos exames da Covid-19, o que certamente aqui, se torna quase impossível o pagamento dos exames por parte das equipes devido aos altos valores para custear o exame para todas as pessoas envolvidas nas competições.

Dr. Otávio afirmou que o momento ainda não é o ideal para a realização das competições na cidade.

Desde o início da pandemia, a Copa Patrocínio e a Copa Regional Amapar foram paralisadas e seguem sem previsão de retorno. O Campeonato Amador ainda segue sem previsão de retorno conforme informou o presidente da Liga, Rubens Antônio de Castro.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95