Notícias

Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio faz balanço da 21ª Reunião Ordinária, desta terça-feira, 29
30/06/2021 às 11:55
Foi realizada na manhã desta terça-feira, 29, a 21ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio. O presidente do órgão administrativo, Vereador Florisvaldo José de Souza, o Valtinho do Jandaia, fez um balanço do que esteve em pauta, em entrevista à reportagem da Difusora 95 FM
“Nós tivemos 11 Projetos de Lei sendo apresentados e tivemos 9 Processos de Leis sendo votados, na ordem do dia[…] Tivemos algumas indicações, duas moções. Tivemos ausência de 3 vereadores, 2 em viagem e um vereador justificou sua ausência por motivo de saúde. Portanto foi rápida a reunião. Tivemos algumas indicações aprovadas”, resumiu Valtinho.
Dentre as indicações aprovadas durante a 21ª Reunião Ordinária está uma Campanha Educativa de prevenção á infecções sexualmente trasminissíveis (IST) e a implantação do Programam de Educação de Jovens e Adultos em uma escola da Zona Rural de Patrocínio. “Nós solicitamos ao secretário municipal de saúde, que providencie uma Campanha Educativa sobre a prevenção do HIV – AIDS no município e outras doenças sexualmente transmissíveis. O pessoal partiu para o lado da COVID e esqueceu de outras doenças. E solicitamos também à Secretaria Municipal de Educação que seja analisada a possibilidade de implantar o Programa EJA – Educação de Jovens e Adultos na Escola Municipal Professor Afrânio Amaral, no período noturno”, explicou o vereador.
Os vereadores também discutiram a necessidade de asfaltar uma área da comunidade Greenville, haja visto que é um local de muito acesso e movimento. “Como temos asfalto da BR 365 até Macaúbas, temos asfaltamento da 365 na Comunidade de Salviano, nós solicitamos que seja asfaltado até a comunidade de Greenville e Macaúba de baixo”, afirmou Valtinho.
Questionado sobre o recesso das Reuniões Ordinárias o presidente da Câmara Municipal afirmou: “Nós não podemos nem pensar nisso ainda. Porque primeiro temos que votar a Lei Orçamentária, que depois deve ser sancionada pelo prefeito. Enquanto isso não acontecer, não teremos recesso na Câmara Municipal.”
Ainda segundo Valtinho do Jandaia, os vereadores aguardam a chegada de alguns documentos para votar a Lei Orçamentária. Se caso a documentação chegar, será agendada uma Reunião Extraordinária ainda nesta semana. Somente após esta votação, a Câmara Municipal deve tirar 15 dias de recesso.
Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/Difusora 95
