Notícias

Foto: Reprodução

Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio firma compromisso de dar posse aos aprovados no concurso 2020 ainda neste ano

11/08/2020 às 16:00

A Procuradoria da Câmara Municipal em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais decidiram que, devido ao momento de pandemia em que o país se encontra, este não é o melhor momento para dar posse aos aprovados do Concurso Público realizado no início deste ano.

Esta medida baseia-se na Lei Complementar n° 173/2020, a qual, em seu artigo 10, determinou a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos homologados até o término do período de calamidade pública.

Diante desta situação, o presidente da Câmara, Florisvaldo José de Souza (Valtinho), firmou compromisso junto ao Ministério Público de que convocará os aprovados assim que houver melhoras no cenário da pandemia e empossar, ainda neste ano, os servidores para os cargos de Advogado, Controlador Interno e Ouvidor Legislativo.

As provas do Concurso Público da Câmara Municipal de Patrocínio foram realizadas na data de 09 de fevereiro de 2020, o resultado oficial publicado em 16 de abril e a homologação do certame efetuada dia 02 de julho de 2020 pelo Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Patrocínio