Notícias

Foto: Fernando Cássio/Difusora 95

Presidente da Câmara vai se reunir com jurídico para votar projeto proposto por vereador

10/08/2019 às 10:18

O fim do recesso parlamentar no mês de julho, proposta do vereador Ricardo Antoni Rodrigues, será discutido entre o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patrocínio e o assessor jurídico da Casa, segundo informou o vereador Florisvaldo José de Souza, o Valtinho do Jandaia.

Valtinho explicou que como a matéria não é de autoria da Mesa Diretora, não poderá ser colocado em apreciação para votação, mas entra como sugestão e que pode se tornar Processo de Lei, desde que dentro da viabilidade e se, vícios de iniciativa será editado para que possa ser apresentado aos vereadores. “É um projeto que tem que ser de iniciativa da Mesa Diretora, mas nós vamos estudar o projeto sim, já tem a assinatura de cinco vereadores e iremos aguardar o desfecho para que a gente possa estar dando prosseguimento ao mesmo”, disse.

Valtinho ainda contou que na próxima semana será realizada uma reunião da Mesa Diretora para que o projeto do vereador possa ser apresentado, mas não deverá ser discutido na próxima sessão ordinária, que acontece na terça-feira (13). O presidente da Câmara não acredita que haverá dificuldade na aprovação da matéria, desde que o jurídico se posicione de forma favorável à tramitação do processo.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95