Notícias

Presidente da COOPA relata dificuldades enfrentadas em meio à pandemia da Covid-19

07/04/2021 às 09:01

Devido ao atual momento de pandemia e aumento de casos da Covid-19, muitas entidades e associações estão passando por algum tipo de dificuldade e para a Cooperativa Agropecuária de Patrocínio (COOPA) não é diferente.

O presidente da COOPA, Fausto Amaral, destacou em entrevista à Difusora 95 FM que neste momento para o setor do campo a maior preocupação é o cuidado com a saúde, tanto dos produtores, quantos dos associados e funcionários.

Outro alarmante que Fausto ressalta com a chegada da pandemia é o aumento no custo para a produção agrícola, devido à alta do dólar e depreciação do real, o que faz com que mesmo com o acréscimo no preço dos produtos, o valor não atende ao acréscimo dos custos dos insumos, dos custos de produção no geral.

Para o presidente, o que alivia a situação é o grande número de exportação de produtos agrícolas, como por exemplo, a soja que tem uma venda significativa para a China e o fato da COOPA ter passado por uma fase complicada, o que a permite no momento ter uma margem, mesmo dentro da crise, de crescer mais um pouco e atender seu associado.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95