Notícias

Foto: Reprodução

Presidente da Federaminas defende abertura dos comércios e uma maior fiscalização em casos de aglomeração

17/03/2021 às 11:32

Na última segunda-feira (16) o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva, participou do programa Cheiro de Terra da Difusora 95 FM e na oportunidade falou sobre a situação do comércio durante a pandemia.

De acordo com Valmir, o aumento de casos pela Covid-19 não está relacionado à abertura do comércio, e sim às aglomerações. Portanto, não vê o fechamento das empresas como solução. “O pequeno comércio ou a empresa que recebe ali o seu cliente, seguindo os protocolos pode estar sim com as portas abertas. E aquelas que não estiverem seguindo, aí sim têm que ser fiscalizadas” afirmou.

O presidente da Federaminas contou também que a análise levada em consideração é o translado do funcionário da sua casa até a empresa. Um exemplo citado são os transportes públicos de cidades maiores, que se não houver consciência por parte deles, pode sim correr o risco de contaminação. Porém, segundo Valmir, o que dá a entender é que é mais fácil fechar os comércios.

Valmir ainda destaca que todos da Federaminas e comércio em geral são favoráveis a preservação da vida e aos cuidados necessários para não se contaminar, e por fim, garante que a solução é a fiscalização. “O caminho é uma fiscalização maior para aqueles que estão aglomerando, para aqueles que estão fazendo as coisas erradas e não sair fechando”.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Participação: Valmir Rodrigues da Silva/ Programa Cheiro de Terra