Notícias
Presidente da FMF fala sobre o CAP e transmissão do Mineiro
03/05/2021 às 16:55
A edição 2021 do Campeonato Mineiro está chegando ao fim. Pela segunda temporada, o estadual está sendo marcado por desafios impostos pela pandemia do coronavírus. Os torcedores, por exemplo, não puderam acompanhar e prestigiar as equipes das arquibancadas.
Resta ainda a definição do campeão do Troféu Inconfidência, que será conhecido após a final entre URT e Pouso Alegre na próxima quarta-feira (5), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Além da disputa dos jogos de volta das semifinais do estadual e, posteriormente, das finais.
O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, cita o CAP ao falar sobre o torneio de 2022.
“Mais uma vez o Patrocinense mantendo-se na elite do futebol mineiro no Módulo l. Não tenho dúvidas que será um bom campeonato, um campeonato equilibrado. Desejo ao Patrocinense, e a todas as equipes, muito sucesso”, destacou.
Direitos de transmissão do Mineiro
Com a ausência de público nos estádios a TV, juntamente com uma plataforma de streaming, foi a responsável por estreitar os laços entre as torcidas e os times.
Neste ano, a rede Globo segue como detentora dos direitos de imagem do Campeonato Mineiro. Mas os torcedores contaram com uma nova opção de transmissão das partidas.
“Tivemos o canal: futebolmineiro.tv, aonde os torcedores puderam acompanhar todos os jogos das equipes do interior. A Federação desenvolvendo um novo produto, uma nova forma de exibir o campeonato”, lembrou Adriano.
Ainda segundo o presidente da FMF, as conversas com a Globo estão sendo mantidas para a transmissão da competição no próximo ano.
“A Globo sinalizou que tem interesse em permanecer como parceira pro Campeonato Mineiro. Acredito que até o segundo semestre devemos ter o assunto definido,” informou.
Texto: Fernando Cássio/Difusora 95