Notícias

Presidente da Mesa Diretora da Câmara pede recomposição salarial ao funcionalismo público
23/08/2018 às 10:10
A prefeitura de Patrocínio é uma das poucas do Brasil que tem cumprido seus compromissos com o funcionalismo público, efetuando os pagamentos rigorosamente em dia. Contudo, de acordo como o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patrocínio, Thiago Malagoli, é necessário que seja feita a recomposição salarial aos servidores em 16,38%, para que seja feita justiça com os serviços prestados pela classe.
Thiago lembrou que em 2017 os problemas financeiros que foram apresentados, chegando ao ponto de decretar calamidade financeira pelo prefeito, acabou sacrificando o funcionalismo e como esse momento foi superado, este é o momento para que haja tal recomposição. Ele ainda lembrou que o salário do servidor público está prejudicado há anos, e dentro do pedido, através de indicação para que seja inserido no orçamento para 2019, teve como base o reajuste do Supremo Tribunal Federal.
“Não sei se dá para chegar até lá, mas o mínimo que a gente tem que fazer é acima da inflação, um aumento maior do que o do governo federal para o ano que vem e de forma igualitária”, justificou Malagoli.
Outra indicação apresentada por ele foi em prol das monitoras dos Centros de Educação Infantil para que haja a equiparação salarial ao que é pago aos professores da rede municipal. Inclusive, uma reunião está prevista para ser realizada nesta sexta-feira na Câmara Municipal para a discussão da pauta, onde haverá a participação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE).
Renato Oliveira/Difusora 95
