Notícias

Presidente da Mesa Diretora da Câmara se posiciona sobre argumentos de vereador

26/08/2019 às 14:35

Procurado para responder as informações repassadas pelo vereador Ricardo Antoni Rodrigues sobre a utilização das diárias para viagens que são repassadas pelo Legislativo Municipal, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patrocínio, Florisvaldo José de Souza “Valtinho” explicou como é feita a prestação de contas. Ele lembrou que não são feitas liberações para os funcionários e que as diárias repassadas são mediante o que estabelece a Lei.

Valtinho explicou os tramites: “Primeiro passo, tem que fazer um requerimento da viagem par aonde ele vai viajar ou para o curso ou para buscar recursos. Segundo passo, análise do presidente da Câmara com a assessoria jurídica, Dr. Paulo Henrique; terceiro passo, liberar a diária ou não. Se o presidente e a assessoria jurídica acharem que não é conveniente liberar a diária, não tem liberação, então vereador já falou e acho que ele não sabe como funciona lá dentro o sistema de diárias; quarto passo, prestação de contas e de que forma é feita essa prestação de contas? A prestação de contas é feita em forma de curso. Nós precisamos do curso da viagem do vereador”, explicou o presidente.

Sobre o que serve para mostrar os gastos, se é feito apenas um relatório ou é necessário que seja apresentada a nota fiscal, ele disse que é preciso apresentar um “relatório de curso indenizatório”.

Valtinho ainda disse na entrevista que nunca fez uso de diárias para fazer cursos ou alguma viagem ele pagou do próprio bolso e ainda enfatizou que é também é contra as diárias, mas afirmou que existe um tramite para que seja feita a liberação para o vereador ou não dentro da Lei Municipal.

Renato Oliveira/ Difusora95