Notícias

Presidente do CAP apresenta balanço de 2019 e confirma reunião com rede de hipermercados

23/07/2019 às 20:59

A diretoria do Clube Atlético Patrocinense se reuniu na noite desta segunda-feira (22), quando foi apresentado o balanço financeiro do Campeonato Brasileiro da Série D e começado a discutir sobre a transição da diretoria executiva. O valor agregado, segundo informou o presidente Maurício Cunha, foi de quase 2 milhões de reais, sendo que todos os compromissos foram quitados e, com isso, o próximo presidente não terá dívidas para iniciar sua gestão, tão logo seja feito o processo eleitoral, onde apenas os conselheiros efetivos têm direito a voto.

Quanto à sucessão, o presidente informou que nos próximos dias será publicado o edital, mas que ainda não chegou a um nome de consenso para concorrer ao processo. A eleição é aberta para qualquer pessoa, independente de ser conselheiro ou não. Maurício não descarta participar da próxima diretoria, desde que o nome eleito seja de dentro do grupo, uma vez que ele acredita que seja importante dar sequência ao projeto iniciado em 2016.

Quanto ao trabalho de bastidores para a captação de patrocinadores para a próxima temporada, Maurício, ao ser questionado se há uma reunião agendada com diretores de uma rede de hipermercados para uma negociação, confirmou que haverá o encontro para ouvir a proposta, a exemplo de outros empresários que querem estampar suas marcas na camisa ou nas placas no estádio Pedro Alves do Nascimento. Porém, para se concretizar as negociações, é necessário que se aguarde a eleição. “Já tivemos contato com quase todos os patrocinadores atuais para ver o interesse de renovação e todos aqueles que nós ligamos tem interesse na renovação. Evidentemente que tem outros patrocinadores que vão entrar pela primeira vez, que querem uma conversa”, disse o atual presidente, que lembrou que os empresários antes de fechar querem saber qual será a nova diretoria do clube.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95