Notícias

Presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio diz que informação de unidade de Barretos é politicagem

16/06/2016 às 09:53

No último mês, o Jornal Araxá publicou a informação de que o Hospital do Câncer de Barretos, que tinha interesse em instalar uma unidade naquela cidade, acabou voltando atrás por conta de a Prefeitura não disponibilizar um espaço para a que fosse colocada a filial e que a mesma poderia vir para Patrocínio.

A presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Maly Fátima Souza Ávila, que já foi presidente da Associação de Combate ao Câncer no Alto e Médio Paranaíba foi questionada sobre essa informação e relatou que a Prefeitura de Patrocínio não havia recebido nenhum contato com o Hospital de Barretos e que o assunto foi levantado por um captador de recursos na região do Triângulo Mineiro.

Já o presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira definiu o assunto possível “politiqueiro” e que não há nenhum tipo de verdade nessa informação divulgada pela publicação araxaense. Ele acredita que essa notícia tenha sido uma forma de prejudicar o atual governo de Araxá e lembrou que o HC local está trabalhando fielmente no tratamento de pacientes portadores de doenças oncológicas de forma gratuita.

Thiago ainda endossou as palavras da vereadora Marly e da superintendente do Hospital do Câncer, Andreia Ribeiro de Almeida sobre a parceria que a instituição de Patrocínio tem como Barretos que assina os laudos dos exames de mamografia que são realizados pela carreta com equipamentos que foram doados pela ONG Américas Amigas e que está iniciando o trabalho em mais de 50 cidades da região.

Renato Oliveira