Notícias

Foto: Thais Busqueiro

Presidente do Hospital do Câncer solicita apoio financeiro do governo estadual para instituição

30/07/2021 às 12:08

Na última quarta-feira, 28, uma comitiva com diversas autoridades políticas estiveram em Patrocínio para ouvir as demandas da população. Dentre os visitantes estavam o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, e a deputada federal patrocinense Greyce Elias.

A comitiva passou por locais de setores diferentes do município. A primeira visita foi ao Hospital do Câncer, em seguida ao Hospital Santa Casa de Patrocínio, onde foram ouvidas as demandas da saúde no município. Em sequência, os políticos foram à Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), onde o vice-governador e a deputada federal ouviram alguns cafeicultores que foram prejudicados pelas geadas do dia 20 de julho. Na sede das ACIP/CDL, as autoridades políticas ouviram as demandas dos comerciantes, empreendedores e também dos advogados da OAB. Depois seguiram para a Escola Estadual Ormy Amaral, onde conheceram as necessidades da rede de ensino no município.

No Hospital do Câncer, o vice-governador, Paulo Brant, pode conhecer os trabalhos que vem sendo realizado na insituição, apresentados pelo presidente, Thiago Miranda. “A gente teve uma reunião muito produtiva com ele, tivemos um tempo muito bom para poder explanar os custos do hospital, as demandas do hospital e principalmente sobre a obra também”, resumiu Thiago.

Na oportunidade, o presidente solicitou ajuda do governo estadual para dar continuidade aos serviços já prestados pelo Hospital do Câncer e também para a obra da nova sede do Hospital de Amor. “Nós fizemos dois pedidos. Um pedido para a gente poder atender melhor nossos pacientes, de um custeio, através de um fomento do estado conosco de R$3 milhões ao ano. A gente pediu isso para conseguir custear as despesas do hospital. E o segundo pedido foi relacionado à obra para que a gente possa dar sequência à segunda etapa da obra, que é o bloco de internação e cirurgia, no valor de R$8,5 milhões”, explicou.

Segundo Thiago Miranda, a previsão para finalizar a primeira etapa da obra é até o final de 2022. Neste momento, são construídos o ambulatório,o setor de quimioterapia, o setor administrativo, circulação e paisagismo em cerca de 5.000 metros de obra. “Nós vamos dar um atendimento muito amplo para todo o estado e nós estamos trazendo para Minas Gerais a maior referência do tratamento de câncer na América Latina, que é o Hospital de Amor. Nós mostramos isso para o vice-governador, mostramos o que nós estamos trazendo de excelência em tratamento oncológico para Minas Gerais e estamos muito esperançosos de conseguir esse bloco com o Estado” disse.

 

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Fernando Cássio/Difusora 95