Notícias

Mandante de homicídio é preso por orquestrar assassinato de Pastor que residiu em Patrocínio, contratando menor por 6 mil reais
06/02/2024 às 18:19
Mandante de homicídio contra Pastor que residiu em Patrocínio, é preso pela Polícia Civil na cidade de Uberlândia.
Suspeito contratou menor por 6.000,00 para matar o ex-sogro.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios da cidade Itumbiara, no interior do estado, conseguiu identificar e prender o indivíduo suspeito de envolvimento no homicídio contra o Pastor Paulo Célcio Pinheiro de Abreu, de 45 anos.
O individuo está sendo apontando como o mandante do crime, já que realizou a promessa de pagamento de 6.000,00 (seis mil) reais para um menor de idade, para que o mesmo pudesse executar seu ex-sogro que era pastor evangélico.
O crime ocorreu no dia 07 de dezembro de 2023, no Setor São João, Itumbiara/GO.
ENTENDA O CASO:
Paulo Celso Pinheiro de Abreu, residiu em Patrocínio/MG e foi morto a tiros em frente a sua residência na noite do dia (07), quinta-feira, cidade de Itumbiara, no estado de Goiás.
A vítima foi surpreendida pelos criminosos que efetuaram diversos disparos de arma de fogo no momento em que ele chegava em sua residência, numa motocicleta, no bairro São João.
Em decorrência dos ferimentos causados pelos disparos, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Além de pastor, Paulo Celso Pinheiro de Abreu era comerciante na cidade que residia.
O menor de idade, executor dos disparos, é visto por câmeras de segurança aguardando a vítima na calçada, momento em que realiza diversos disparos contra o mesmo.
Em momento algum o menor, que continua apreendido, revelou quem seria o mandante do crime.
No curso da investigação, restava apurar a motivação criminosa, sendo possível, por meio do Serviço de Inteligência da Policia descobriu que o mandante do crime seria o ex-namorado de uma das filhas da vítima que, por sua vez, não contente com o término de seu relacionamento, resolveu contratar o menor pelo valor de R$ 6.000,00 (seis mil) reais para matar a família de sua ex-namorada, já que eram contra seu relacionamento.
Na data do crime, somente Paulo foi executado.
O indivíduo (31 anos) foi preso na manhã deste segunda-feira 06/02, na cidade de Uberlândia, pela equipe do grupo de Investigação de Homicídios da cidade Itumbiara.
A operação contou o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios da cidade de Uberlândia.
O mandante do crime responderá por homicídio qualificado e foi conduzido a Unidade Prisional de Uberlândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Erasmo Cláudio / Difusora 95,3 FM
