Notícias

Preso morre após ser agredido na penitenciária de Patrocínio

24/02/2025 às 22:34

Um homem de 47 anos que cumpria pena na penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares em Patrocínio morreu após ser agredido na noite desta segunda-feira (24).

Ao tomarem conhecimento sobre o ocorrido, os policiais penais rapidamente socorreram a vítima para atendimento médico no pronto-socorro municipal.

A vítima, identificada como Neison Fernando Fábiano, 47 anos e natural de Passos, no sul de Minas, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

O autor das agressões assumiu o crime e durante o seu depoimento para os policiais penais, relatou que por volta das 20h35min estava dormindo e acordou com a vítima com as calças no joelho, tentando manter relação sexual com um outro preso que estava dormindo em decorrência do uso de medicamentos.

Ao ver a situação, o autor quebrou o aparelho de barbear e segurou uma das laminas entre os dedos e desferiu vários socos e chutes na vítima, que caiu ao solo e perdeu os sentidos, momento em que aplicou um golpe “mata-leão” na vítima e passou a cortar o pescoço.

De acordo com o próprio relato do autor, a intenção era arrancar a cabeça da vítima, afirmando ainda que não tinha nenhuma rixa com ele, porém, a situação levou a cometer o crime.

Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM