Notícias

Prestação de contas, eleição dos membros dos conselhos e diretoria executiva, foram temas de AGO da Acarpa
27/04/2019 às 11:27
Na noite da última quinta-feira dia 25, um número expressivo de associados compareceu a sede da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio – ACARPA, para a Assembleia Geral Ordinária da instituição classista. Na pauta a prestação de contas das ações realizadas no ano de 2018, resultados estes que mesmo não sendo os esperados pela direção da Acarpa, foram favoráveis a Associação, ou seja, não foram negativos, se comparados com os da Assembleia Geral Ordinária de 2017. Os valores arrecadados no último ano pelos dados apresentados na AGO, darão fôlego a Acarpa, na realização de seus eventos de 2019, o que já projeta um ano bem melhor para a Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio.
Além da prestação de contas do último ano, houve ainda na reunião, a explanação por parte do presidente, Frederico de Queiroz Elias de outras ações que a Acarpa pretende realizar ao longo deste ano, como por exemplo, o Fórum de Mercado e Políticas para o Café que acontece em 08 de maio, o Prêmio de Produtividade da Acarpa, que tem prazo para a inscrição por parte dos cafeicultores encerrando em 30 de abril próximo e sobre o Seminário do Café do Cerrado que neste ano vai ser realizado de 01 a 03 de outubro.
Foram eleitos ainda na AGO, os novos conselheiros para a gestão 2019/2021, e atendendo ao anseio dos associados presentes, ali mesmo já aconteceu a eleição da nova diretoria da Acarpa. Tanto os conselheiros eleitos, quanto os produtores associados presentes, unanimemente, decidiram reconduzir aos cargos de Presidente, Fred Elias, e de vice-presidente, Marcelo Queiroz. Vários dos associados na Assembleia explanaram alegando que como foi feito um ótimo trabalho pela atual diretoria nesta gestão que se finda em 2019, seria prudente mantê-los nos cargos.
Compõem ainda a direção de Fred e Marcelo, os seguintes nomes:
1º Diretor Administrativo, José Carlos Grossi Segundo
2º Diretor Administrativo, Jordana Tacila Almeida e Conti
1º Diretor Financeiro, Álvaro Novaes Costa
2º Diretor Financeiro, Osmar pereira Nunes Júnior
Para o Conselho Diretor, foram eleitos:
Adriano Gilson Rocha Carvalho
Almir Aparecido Jordan Colombo
Ana Tereza Costa Zanotim
Anderson Fernando Rivelini
Ariton Batista Martim Reges
Bruno De Souza Queiroz
Dilam Gonçalves de Abreu
Eneas Ferreira de Aguiar Neto
Francisco Souza Guimaraes
Gabriel Alves Nunes
Gilberto Queiroz Macedo
Joao Batista Marques
João Batista Romão
José Lucas de Aguiar Siqueira
Júlio Cesar De Faria
Lucas Menezes Arantes
Nelson Rivelini
Osvaldo Aparecido Ninin
Renato Queiroz Teixeira
Shiguekazu Karasawa
Thiago Miranda de Oliveira
Valter Batista Reges
Virginia Coutinho Aguiar Siqueira
Para o Conselho Fiscal:
Gustavo Caixeta Ribeiro
Robson Flavio Batista
Kássio Humberto da Fonseca
Ainda no Fiscal, foi eleito o suplente:
Gentil Gonçalves dos Reis
A reportagem da Difusora95 que acompanhou a Assembleia Geral Ordinária incluindo a eleição da Diretoria Executiva que reconduziu Fred Elias a presidência da Acarpa, percebeu que ele havia colocado não só o seu cargo, a disposição dos demais associados naquela AGO, mas também todos da diretoria para que caso algum associado quisesse, pleitear. Mas, os presentes a sessão, acharam por bem reconduzir Fred e Marcelo aos maiores cargos, que respectivamente são, a presidente e a vice.
A reportagem questionou ao presidente reeleito os motivos de abrir mão do cargo, e ele disse que faz parte da sua linha de pensamento, que novas idéias, vêm sempre para somar, “oxigenação com pessoas novas, é muito importante. O cargo de presidente foi ocupado por mim por dois anos, e eu disse que era interessante buscarmos uma pessoa diferente, para que pudéssemos iniciar um novo ciclo na Associação, mas eles acharam que eu deveria juntamente ao Marcelo, dar continuidade nos trabalhos, então eu agradeço a oportunidade que nos fora confiada, e digo aqui na Difusora95 para todos os associados que, representar os cafeicultores de Patrocínio é muita responsabilidade, e digo ainda que assim como fizemos nestes últimos dois anos, faremos ainda mais juntamente a todos desta diretoria, para cada vez mais e melhor, representar os cafeicultores de Patrocínio e Região, através da Acarpa” enfatizou Fred.
José Antonio/Difusora95
