Notícias

Foto: Reprodução

Previsões climáticas apontam temperaturas baixas até sábado em Patrocínio

18/05/2022 às 09:59

Conforme as previsões climáticas, as temperaturas têm baixado nos últimos dias e a possibilidade de geada preocupa os produtores da nossa região. Já que no ano de 2021 várias áreas de plantação foram atingidas pela geada, gerando prejuízos.

Durante entrevista, a geógrafa e professora do Unicerp, Marisa Diniz, destacou que há uma nebulosidade e isso dificulta a possibilidade de geada, pois, ela segura calor. “A nebulosidade veio influenciar de forma positiva e não deixar que a geada seja muito forte, caso tenha acontecido, porque a temperatura está por volta de 6° C, vai variar um pouco de região, de área para outra, mas a média está nessa condição”.

Marisa ainda informou que de acordo com as previsões climáticas, a possibilidade é de que a temperatura caia ainda mais amanhã. Segundo o Climatempo, a mínima pode atingir 4° C nesta quinta-feira (19).

De acordo com Marisa, para os próximos dias as previsões são de que até sábado as temperaturas seguem baixas. A mínima mais baixa e a máxima vai ficar na média de 18° C até 21° C.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Cristiane Andrade/ Difusora 98