Notícias

Foto: Walisson Nobre
Primeira Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Patrocínio é marcada por mais de 550 indicações
04/02/2025 às 17:11
A Câmara de Vereadores de Patrocínio realizou sua 1ª Reunião Ordinária de 2025 na manhã desta terça-feira (04).
O vereador e presidente da Casa de Leis, Nikolas Elias, disse que, no total, foram apresentadas 556 indicações durante a sessão. As indicações abordaram temas variados de interesse da população, demonstrando a atuação dos vereadores no legislativo municipal.
Ricardo Balila, vereador, citou que tratou de um assunto de grande impacto social: o andamento das obras do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Balila falou sobre a aprovação de um requerimento de informação referente à construção de 144 moradias no município. Segundo o vereador, o projeto estava prestes a ser barrado pelos atuais poderes executivo e legislativo, que apontavam a falta de infraestrutura na região onde as unidades habitacionais seriam construídas. Eles alegam que o local não conta com centro de educação infantil, escolas, postos de saúde e transporte público, o que dificultaria a viabilidade do projeto.
No entanto, Balila fez questão de destacar que a suspensão da construção das moradias seria um “retrocesso” para a cidade. O vereador argumentou que, além de garantir moradia para famílias carentes, o projeto traria benefícios significativos para a região, como a instalação de comércios, como farmácias e supermercados, e a criação de infraestrutura básica que atenderia a toda a comunidade local.
O embate entre as questões de infraestrutura e a necessidade de moradia continua a ser um desafio para o município, que agora aguarda os próximos passos do projeto e as possíveis soluções para atender às demandas da população.
Confira a reunião na íntegra:
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<