Notícias

Primeiro Instituto de Prevenção do Hospital do Amor de Barretos em Minas Gerais é inaugurado em Patrocínio, que levou nome de Júlia do Prado

22/04/2024 às 10:22

O primeiro Instituto de Prevenção do Hospital de Barretos em Minas Gerais foi inaugurado em Patrocínio, neste domingo (21), que levou o nome de Júlia do Prado.

O nome se deu devido a uma homenagem dos irmãos Prado, Weliton e Elismar, à sua mãe que faleceu em 2006. Durante a cerimônia, em um telão foi demonstrado sua história e trajetória de vida, momento que emocionou seus filhos pela homenagem.

Para construir e equipar, o instituto teve 100% dos recursos de emendas do deputado Weliton Prado, entretanto os gastos não param, pois o hospital precisa funcionar e tem custo como pagamento dos médicos, funcionários, água, energia e demais, por isso importante a colaboração de todos, como afirmou o deputado.

O Hospital começa seus atendimentos nesta segunda-feira (22), a priori o instituto vai oferecer os serviços de prevenção ao câncer de mama e ginecológicos.

Uma das figuras mais importantes na área da saúde do Brasil, o presidente do Hospital do Amor de Barretos, Henrique Prata, esteve presente na inauguração que na oportunidade contou um trecho de sua jornada nessa área.

Henrique afirmou que um dos maiores recursos que capacita o Hospital do Amor, vem da colaboração da própria população, através de leilões, eventos e parcerias.

A cerimônia iniciou por volta das 10h00 e encerrou cerca de 13h00, e  contou também com várias figuras políticas como o prefeito municipal de Patrocínio, Deiró Moreira Marra, o vice-prefeito, Humberto Donizete (Bebé), vereadores, secretários, autoridades de cidades vizinhas e demais munícipes.

Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora
Reportagem: José Antonio e Dalila Nelis | Grupo Difusora