Notícias

Imagem Ilustrativa

Primeiros dias de retorno integral às aulas presenciais contam com mais de 83% de alunos presentes nas escolas municipais

22/09/2021 às 11:15

As escolas da rede municipal de ensino de Patrocínio retomaram as aulas presenciais, com 100% da ocupação das salas de aula, nesta segunda-feira, 20 de setembro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, mais de 83% dos alunos estiveram presentes.

O retorno integral foi anunciado pelo prefeito municipal, Deiró Marra, em coletiva de imprensa realizada no dia 03 de setembro. A decisão foi tomada com respaldo no avanço da vacinação contra a COVID-19, que até a presente data, já imunizou jovens de 18 anos de idade com a 1ª dose. Segundo Deiró Marra, quase 70% das pessoas que se vacinaram, já receberam a 2ª dose, inclusive os professores da rede municipal de ensino.

Durante um mês, as aulas ainda continuam sendo transmitidas pela internet para os alunos que ainda não puderem frequentar a escola. A partir do dia 20 de outubro, o retorno passa a ser mandatório.

“Como diz a própria legislação, é obrigação do pai, matricular e acompanhar o filho na escola. Então, o filho estar na escola não é algo facultativo, é obrigatório, porque a educação, ela é obrigatória. Peço aos senhores pais que tenham essa consciência, que leve seu filho à escola”, afirmou Rodrigo de Oliveira, secretário municipal de educação.

De quase 7 mil alunos matriculado na rede municipal de ensino, mais 83% retornaram no primeiro dia de aulas integralmente presenciais. “Para um primeiro dia de volta às aulas, foi muito bom. A nossa expectativa é que nos próximos 15 dias, nas próximas duas semanas, a gente alcance mais de 90%, cerca de 95%”, avaliou o secretário de educação.

Ainda segundo o mesmo, nenhum caso de contaminação por COVID-19 foi registrado nas escolas municipais, até o momento. “Estamos seguindo todos os protocolos, o uso da máscara ainda, o álcool em gel. O distanciamento diminuiu, mas nós estamos tomando todas as precauções”, afirmou.

De acordo com o decreto, as escolas particulares de Patrocínio também podem retomar o ensino presencial com 100% de ocupação das salas de aula.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Filipe Rodrigues/Difusora 95