Notícias

Reprodução Google

Processo de licença de instalação do Aterro Sanitário em Patrocínio continua em fase de espera

28/05/2020 às 10:02

Com licença prévia aprovada desde o mês de junho do ano passado, o Aterro Sanitário em Patrocínio ainda está em fase de espera do cumprimento de condicionante para a licença de instalação.

De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Antônio Geraldo, há duas condicionantes. Uma se trata da compra do terreno e a outra do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), em relação ao antigo lixão, visto que este promove considerável impacto ambiental à toda região.

“Frente a uma nova recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o local do aterro sanitário pode ser a 20km do aeroporto, com isso poderá ser licenciado num local mais próximo à cidade para que o transporte dos resíduos seja viabilizado”, explicou Antônio Geraldo.

O secretário alegou ainda, que a administração pública do município está em busca de recursos financeiros para a concretização dessa ação, que é uma solicitação antiga da sociedade patrocinense. Entretanto, com a pandemia do coronavírus, o processo de instalação do Aterro Sanitário pode se atrasar ainda mais.

A expectativa é de que no segundo semestre haja o andamento da licença de instalação para que os resíduos sólidos da cidade sejam depositados corretamente.

Texto: Cristiane Andrade/ Difusora 95