Notícias

Reprodução Google

Processo segue em andamento para implantação do novo aterro sanitário em Patrocínio

22/02/2021 às 14:18

Com licença prévia de instalação aprovada para o novo aterro sanitário no município de Patrocínio, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ainda segue em busca de recursos bem como de um novo local mais próximo à cidade para dar andamento ao projeto, conforme explicou o coordenador da pasta, Antônio Geraldo de Oliveira.

Antônio informou que em conversa com o prefeito Deiró Marra na última semana, o chefe do executivo autorizou a Secretaria a fazer um estudo num local mais perto da cidade para diminuir a distância que os caminhões terão que percorrer.

“A gente vai ter que fazer novas perfurações no outro terreno para a gente fazer um levantamento do tipo de terreno, das exigências que existem nas deliberações normativas do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) pra questão dos aterros e a Lei de Resíduos Sólidos que também tem que atender”, destacou o coordenador.

Essa análise da área será feita para verificar a viabilidade do local, caso não seja viável, será dado andamento no primeiro terreno que já se encontra com a licença prévia, que seria o próximo passo, conseguir recursos para a compra do terreno e dar seguimento para a Licença de Instalação.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95