Notícias

Processos visando realização de Concursos são retirados da pauta da Câmara

02/03/2016 às 10:08

Quatro Processos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal foram retirados da pauta da 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, nesta terça-feira (1º de março), a pedido do próprio prefeito, Lucas Campos de Siqueira. Algumas dessas matérias são de interesse público porque visam a realização de concursos da Prefeitura Municipal e Autarquias do município como o Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – Daepa.

Ainda foi pedido, através do líder do governo no Legislativo, José Roberto dos Santos “Salitre” a retirada do Processo que altera a Lei Complementar de nº 60/2009 do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Patrocínio, suas Autarquias, Fundações e Câmara Municipal.

A presidente da Câmara Municipal lamentou a retirada dessa matéria, uma vez que é necessário que se faça a votação da mesma para que haja tempo hábil para a realização do concurso público antes do período eleitoral. Ela espera que o Processo retorne na próxima semana para ser votado pelos vereadores.

O vereador Humberto Donizete Ferreira iria pedir a retirada desse Processo, mas o líder do governo se antecipou. Ele lembrou que não é contra a realização do concurso público, contudo acredita que não é momento, principalmente na atual conjuntura econômica em aumentar o número de servidores no município.

Renato Oliveira