Notícias

Procon continua fiscalizando estabelecimentos, onde dispositivos para consultar preços não estejam em pleno funcionamento

26/01/2018 às 09:34

Na maioria dos supermercados existem dispositivos para que o consumidor possa estar consultando o preço da mercadoria, porém o que tem sido percebido é que os mesmos não tem funcionado de forma correta. Com isso, o Procon tem recebido reclamações sobre esse mal funcionamento e os fiscais do órgão de defesa ao consumidor tem feito as averiguações nesses estabelecimentos e constatado o problema, onde é feita a notificação.

O superintendente do Procon, Ricardo Antoni Rodrigues “Balila” alerta os proprietários e gerentes, principalmente dos grandes supermercados da cidade, que observem o funcionamento desses consultores de preços e ainda afirmou que caso haja novas denúncias e sejam constatadas a inoperância do sistema, serão aplicadas multas. Ele lembra mais uma vez sobre o plantão Procon 98808 7017, que está a disposição 24 horas por dia ao consumidor. Ricardo frisa que é obrigatório que os preços dos produtos estejam nas gôndolas ou que esses dispositivos, quando existentes, estejam em funcionamento.

Renato Oliveira