Notícias

Reprodução/ Ascom PMP

Procon realiza fiscalizações em supermercados para coibir prática abusiva de preços

05/10/2020 às 09:35

O Brasil apresentou nos últimos dias um novo cenário em que produtos da cesta básica tiveram um aumento significativo em seus preços, como por exemplo, o arroz e o óleo.

A coordenadora interina do Procon de Patrocínio, Sharlene Soares, destacou que esse aumento generalizado não está relacionado somente à alta do dólar, mas também pelo fato da não obrigatoriedade de estoque de alimentos no país, o que faz com que a cadeia de fornecedores opte por exportar os produtos a fim de faturar mais.

Mesmo diante de um fato nacional, Sharlene afirmou que o Procon de Patrocínio tem realizado fiscalizações a supermercados e hipermercados do município, onde são exigidas notas de entrada e saída dos produtos para coibir a prática abusiva de preços.

A coordenadora do órgão afirmou ainda que o Procon manterá a população informada quanto aos desdobramentos das fiscalizações bem como das medidas adotadas tanto pelo Procon quanto pelos demais órgãos competentes.

Sharlene ressaltou que o Procon não é um órgão de controle de preços e sim um órgão que atua firmemente para coibir práticas abusivas no comércio.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95