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Reprodução/ Ascom PMP

Procon resolve 67% das reclamações formalizadas em 2020, segundo coordenadora

02/01/2021 às 12:03

Durante o ano de 2020, diversos pontos foram alvo de reclamações por parte da população, principalmente devido à pandemia da Covid-19. A alta dos preços da gasolina, os preços dos produtos de cesta básica, como arroz, óleo e também o aumento do gás de cozinha tiveram destaque nesse sentido.

Segundo a coordenadora do Procon Municipal de Patrocínio Sharlene Soares, durante todo ano, mais de 2.300 reclamações foram formalizadas, com uma porcentagem de resolução de 67%.

“Temos uma taxa de 67% de solução em média, o que é bastante significativo considerando que, durante esse período de pandemia, as audiências no órgão foram suspensas e também houve uma diminuição dos fornecedores dos canais de atendimento direto aos Procons”.

A coordenadora ainda destacou que, devido à pandemia, houve o aumento significativo no número de reclamações referentes à pacotes de viagens por causa do cancelamento de vôos e a impossibilidade de realizar o passeio

Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95