Notícias

Foto: Reprodução

Procura pela biometria no Cartório Eleitoral de Patrocínio tem avaliação positiva

17/07/2019 às 20:38

O Cartório Eleitoral da Comarca de Patrocínio disponibilizou dois locais para que o eleitor possa fazer o cadastramento biométrico para o processo eleitoral de 2020, para prefeitos e vereadores. Segundo o chefe do Cartório, João Batista dos Reis, desde que foram iniciados os atendimentos, já foram registrados picos de 300 pessoas passando pelos dois pontos, um dentro do Cartório e outro ao lado do salão do Tribunal do Juri. João lembra que o objetivo era ter uma média de 218 eleitores por dia entre o horário de 12h às 18h.

Das cidades que fazem parte da Comarca, no dia 10 de outubro será encerrada a biometria em Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre.

João lembrou que em Patrocínio, 1/4 dos eleitores já passou pela revisão biométrica, ou seja, 25%, e esse processo vai até dia 21 de fevereiro, sendo que aquele que não fizer a biometria terá o título cancelado, e, caso isso aconteça, o cidadão poderá procurar o Cartório até dia 8 de maio do próximo ano para rever a situação eleitoral e regularizar, estando passivo de perder o documento.

Os documentos necessários para fazer a revisão biométrica são o título atual, documento de identidade e comprovante de residência.

Fotos e texto: Renato Oliveira/Difusora 95