Notícias

Foto: Renato Oliveira/Difusora 95

Procura pelo cadastro biométrico é considerada baixa na comarca de Patrocínio

07/08/2019 às 10:55

O Cartório da Comarca divulgou os números parciais do cadastramento biométrico nas cidades de Patrocínio, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre. Esses dados foram do dia 05 de agosto e aponta uma baixa procura dos eleitores, principalmente nas cidades de Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza que tem esse processo se encerrando no dia 10 de outubro. Em Serra do Salitre, o percentual é de 34,62% dos eleitores que haviam feito o recadastramento, e em Cruzeiro da Fortaleza 34,84%.

Segundo João Batista dos Reis, chefe do Cartório Eleitoral de Patrocínio, responsável por essas cidades, haverá uma intensificação na campanha do recadastramento que deve ser feito em um dos 12 terminais disponibilizados no Fórum de Patrocínio e para atender a esses eleitores há um estudo para que o atendimento seja feito também no período da manhã, já que o serviço é oferecido entre 12h e 18h, de segunda a sexta-feira.

Já para Guimarânia, o cadastro se encerrará em 17 de dezembro, e Patrocínio, no dia 21 de fevereiro de 2020, e até a data informada faltavam cerca de 40 mil eleitores para fazerem a biometria obrigatória somente para a cidade sede da Comarca. O eleitor que não fizer o recadastramento dentro do prazo estipulado terá o título cancelado.

“A nossa intenção é manter todos os eleitores no recadastramento biométrico. Queremos atender todos aqui no Cartório Eleitoral, na central de atendimento. Agora se a pessoa não comparecer, ela terá a penalidade de ter o título cancelado automaticamente”, lembrou João Batista.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95