Notícias

Reprodução

PROERD realiza adaptação para ensino remoto no segundo semestre de 2020

05/08/2020 às 08:48

A Polícia Militar de Minas Gerais adaptou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) para o ensino remoto. As lições que são ministradas na sala de aula foram remodeladas para uma versão de videoaula.

Segundo o coordenador do PROERD na cidade de Patrocínio, tenente Magalhães o “PROERD em Casa” não representa a substituição das aulas presenciais da iniciativa, mas uma proposta de continuidade da cooperação entre escola, família e Polícia Militar neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.

“O PROERD é aplicado pela PM e visa prevenção ao uso de drogas e principalmente a proteção de todo o ambiente escolar. Para alcançar os objetivos propostos é preciso que haja uma atuação integrada entre escola, família e Polícia Militar”, afirmou o tenente.

Em Patrocínio existem três instrutores que estão devidamente credenciados, cabo Pedro Henrique, tenente Helder e tenente Magalhães e desde o início da última semana esses três militares já estão entrando em contato com os responsáveis por alguns educandários situados no município, visando ajustar a aplicação desse programa “PROERD em Casa”.

Os trabalhos serão realizados na modalidade de videoaulas que estão sendo gravadas em Belo Horizonte por uma equipe de policiais militares que também são instrutores credenciados do PROERD e após a gravação dessas aulas, elas serão repassadas para os alunos atendidos pelo programa que serão acompanhados pelos instrutores credenciados em Patrocínio.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95