Notícias

Foto: Reprodução
Professores da rede estadual de ensino entram em greve a partir de segunda-feira (12)
10/07/2021 às 09:24
Na última quarta-feira (07) o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação Sind-UTE, subsede em Patrocínio, participou de uma reunião virtual do Conselho Geral, onde foi aprovada uma greve determinada dos professores da rede estadual de ensino.
Durante entrevista à Difusora 95 FM, o diretor do Sind-UTE de Patrocínio, Gilberto José de Melo, destacou que 200 pessoas participaram da reunião e a greve sanitária foi definida para o dia 12 até 17 de julho.
O diretor ainda explicou o porquê de chamarem de “greve sanitária”. “É uma greve para salvar vidas, onde as pessoas que deveriam voltar para o seu trabalho presencial, não voltem. Nesse momento a nossa reinvidicação não é salarial, não é para o plano de carreira, a nossa reinvidicação é pela vida”.
De acordo com Gilberto, o Conselho volta a se reunir no dia 28 de julho, data em que irão analisar a possibilidade de permanecerem com essa greve de agosto para frente.
“Provavelmente também faremos uma assembléia porque a reunião do Conselho Geral abrange em torno de 200 a 300 pessoas […] mesmo que de maneira virtual. O Sind-UTE está se preparando para isso, para que toda categoria possa participar da decisão sobre continuar com a greve sanitária a partir do mês de agosto”, ressaltou Gilberto.
O motivo da paralisação, segundo o diretor, é que, com o retorno das aulas presenciais serão geradas aglomerações nas escolas e o risco de profissionais e alunos serem contaminados pelo vírus da Covid-19 aumenta.
Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95
