Notícias

Professores realizaram manifestação contra o governo

31/03/2018 às 12:06

Trabalhadores da educação estão em greve desde o dia 8 de março, e estão fazendo várias reivindicações, onde uma delas é que o IPSEMG faça o acerto com os hospitais e laboratórios, uma vez que os servidores públicos do estado estão impedidos de realizar consultas ou exames de acordo com o plano de saúde que é oferecido pelo instituto. Segundo um dos representantes do Sind-Ute, Gilberto Pereira de Melo, o objetivo é pressionar o governo para que os acertos possam ser feitos, e com isso regularizar toda a situação.

Ele lembrou que na última semana, o governo apresentou uma proposta, mas o que foi oferecido apenas piorou o acordo feito em 2015, que sequer foi cumprido.

A também representante do Sindicato da classe, a professora Deise Ferreira, lembrou que o governo faz os descontos na folha dos servidores públicos e não faz o repasse a hospitais e clínicas. Ela informou que o último repasse feito foi em setembro do ano passado e se mostrou indignada com a falta de repasse aos bancos no que diz respeito aos empréstimos consignados, que foram contraídos pelos servidores que hoje estariam recebendo a cobrança das instituições financeiras ou mesmo com os nomes sujos na praça.

Renato Oliveira/Difusora 95