Notícias

Foto: Reprodução
Programa Justiça na Escola dá início as atividades do ano de 2025
11/03/2025 às 14:58
Na noite de segunda-feira (10), aconteceu uma reunião que marcou o início das atividades de 2025 do Programa Justiça na Escola, que normalmente ocorria no final do ano, mas foi antecipada para melhorar o aproveitamento do conteúdo.
O Juiz Dr. Serlon Silva Santos, líder deste programa e responsável pela Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, citou para o repórter José Antonio, Difusora 95, que o objetivo é promover a pacificação nas escolas, reduzindo índices de indisciplina e evasão escolar, além de incentivar a participação dos pais.
Dentre as ações esperadas para o ano letivo, está a realização de uma jornada científica, ainda com tema indefinido, mas com o objetivo de provocar a busca pelo conhecimento. O programa também inclui simpósios regionais e outras atividades, como palestras para professores, alunos e pais.
O juiz destacou que o Justiça na Escola ajudou a reduzir drasticamente a criminalidade juvenil na região, com a Polícia Militar atribuindo a queda nos índices de envolvimento de menores com infrações ao sucesso do programa.
Professor Alexandre, secretário de Educação, destacou a importância da parceria entre o Poder Judiciário e a comunidade escolar para garantir uma educação de qualidade, enfatizando o apoio das diversas esferas da sociedade, incluindo a família. Ele também afirmou que essa colaboração contribui para a diminuição da criminalidade entre jovens e reforça o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento educacional no município.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: José Antonio / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<